Acessar área restrita: Login | Esqueci a senha | Relatar problema no login

SITESP deseja à todos: boas festas e um 2018 repleto de realizações!! (POST ABERTO)

Prezados(as) Colegas TEFEs, o fim de 2017 traz consigo o fim de nossa gestão. Por esse motivo, agradeço de coração o apoio, a colaboração, o incentivo, os “puxões de orelhas”, de todos os Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo, que acreditaram no trabalho que poderia ser feito pela Diretoria Executiva composta em 2014.
Agradeço imensamente aos colegas que se dispuseram a estar conosco no decorrer desse triênio (2015 – 2017). Os conhecimentos, as experiências, as vivências de cada um, foi imprescindível para a construção do SITESP que idealizamos e que ainda está em construção. Sem vocês, nada seria possível!
A luta é grande, os paradigmas que nos acompanham são fortes, a resistência ao novo então…mas, o triênio nos uniu, nos aproximou mais uns dos outros, permitiu nos conhecermos melhor. Somos pessoas diferentes, somos TEFEs diferentes e isso faz toda a diferença!!
Deixo aqui o meu muito obrigado à todos que dedicaram partes de seu inestimável tempo para participar do SITESP nos últimos três anos: Isis Magali Cândido Líria, Cecilia Márcia Cabral, Regina Angélica da Silva, Helenilda Silva, Silvana Mosquera Prego dos Santos, Marisa Rodrigues de Oliveira Sousa, Solange Aparecida Iorio de Lima, Mariângela Telles Furtado, Dairo Nogueira Garcia e Aimar Ferreira, sem vocês o SITESP e seus filiados permaneceriam inertes, desunidos, desmotivados e desacreditados por eles mesmos. Vocês fizeram a diferença!!
NO PERÍODO DE 26 À 29 DE DEZEMBRO DE 2017, as atividades do SITESP estarão suspensas, em virtude das festas de final de ano.
Dia 02 de janeiro, às 9h na sede da entidade, uma nova fase será iniciada com a posse da nova Diretoria Executiva, eleita para o triênio (2018 – 2020), logo após a posse, os trabalhos do SITESP, em defesa dos interesses de seus filiados será retomada.

Citando Carlos Drummond de Andrade:
Para sonhar um ano novo que mereça esse nome, você meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo!
Sabemos que não é fácil, mas tente, experimente, consciente que é dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre.

Seu crescimento começa onde a sua zona de conforto termina!
#juntossomosmuitomais

FELIZ NATAL E UM 2018 REPLETO DE CONQUISTAS E REALIZAÇÕES EM TODOS OS SETORES DE SUA VIDA.

46 Respostas para SITESP deseja à todos: boas festas e um 2018 repleto de realizações!! (POST ABERTO)
  1. SILVANA MOSQUERA PREGO DOS SANTOS disse:

    Prezados colegas, bom dia!!

    Tendo sido membro da Diretoria Executiva do Sitesp triênio 2015/17,para mim chega
    a ser incompreensível como uma pessoa pode agradecer por aquilo que ela mesma optou não receber, ou seja, o trabalho em equipe. Lamento e peço que meus colegas me perdoem por não ter exposto a situação no momento oportuno. A forma como tudo transcorreu, foi lamentável, foi tirado dos demais membros da diretoria a oportunidade de continuidade daquilo que já vinhamos empenhadas em fazer, ajudar a resgatar a carreira da situação a que chegou com o transcorrer dos anos. E, por fim, espero que cada um lembre de que precisamos ter interesse e discernimento sobre tudo que diga respeito à carreira, só assim poderemos tentar mudar nossa realidade.

  2. Maria Elvira Gonçalves de OLIVEIRA disse:

    2 0 1 8 , ESPERO QUE VENHAS CONSERVANDO AS NOSSA FAMÍLIAS, OS AMIGOS, A
    DIGNIDADE, A PACIÊNCIA….ENFIM QUE O CRESCIMENTO INTERIOR DE CADA UM DE NÓS SEJA CADA VEZ MAIOR.

    QUE A NOVA DIRETORIA DO NOSSO SITESP CONTINUE FIRME NO COMANDO PARA QUE POSSAMOS TODOS JUNTOS COMEMORARMOS OS FRUTOS DAS NOSSAS LUTAS E DO NOSSO MERECIMENTO.

    F E L I Z A N O N O V O A T O D O S!

    PS.
    PEDIMOS TAMBÉM QUE 2018 LEMBRE-SE DE NOS APRESENTAR POLÍTICOS MAIS HONESTOS E COMPROMETIDOS COM O BRASIL E COM POVO BRASILEIRO.

  3. Josy Terto da Silva disse:

    Boa tarde a todos!
    Em 2014, surgiu a oportunidade de mudança da diretoria do Sitesp, composta por pessoas dispostas a trabalhar pela carreira.
    No início de 2015, a “chapa Aliança” assumiu a diretoria e a esperança de melhorias surgiu da diante dos olhos dos Técnicos, pois víamos nas pessoas da nova diretoria a possibilidade de crescimento da carreira. Acreditamos, depositamos nossa confiança e mesmo sem um trabalho mais completo, iniciamos uma greve que se prolongou por mais tempo do que o necessário, ainda assim continuamos pois muitos de nós sabíamos que estávamos bem representados pela diretoria e pelo jurídico (na pessoa da Dra.Sarah) e nas pessoas Ísis, Silvana, Marisa e outras fazendo um trabalho importante nas regionais, dando força e coragem para continuarmos firmes na greve e pelo Fábio e outros colegas nas reportagens de TV e Jornais, publicidade muito importante é todos os colegas que cercaram o governador praticamente em todas as cidades do interior e grande SP, na esperança de encerrar a greve ou seja não faltou força para a luta.
    Passamos por estresses, cansaços, descontos, a luta foi grande e as espectativas também, porém, com o passar do tempo percebemos que as coisas não foi como imaginávamos, começou a surgir a dúvida, a falta de informação, os descontroles, a falta de transparência e o silêncio.
    Esquecemos que o sindicato somos todos nós, pois cada um colega de alguma forma ajudou a carreira, o ano de passou e nada há se comemorar e não sabemos o que esperar de 2018.
    Diante de todo o exposto, gostaria de agradecer todos os colegas que me fizeram acreditar no sindicato, em especial todos aqueles que deram seu sangue essa luta árdua que se arrasta até os dias atuais, e desejo a todos os colegas um 2018 próspero de realizações.

  4. WALTER PRADO FILHO disse:

    Isis Magali Cândido Líria

    Gostaria de coração que vc fosse a presidente deste Sindicato !

  5. WALTER PRADO FILHO disse:

    Maldita Diretoria deste Sindicato …

    além de não conseguirem nada até agora .. ainda conseguiram perder a única coisa que tínhamos – BR – nem isso temos mais !!!!!!!!!!

    Parabéns incompetentes !!!!!!!!!!!!!

  6. JOÃO HENRIQUE ALESSANDRO DA SILVA disse:

    BOA TARDE À TODOS! CIÚMEIRAS E VAIDADES À PARTE!!!!!!!, VAMOS FINCAR OS NOSSOS PÉS NESTA NOVA CAMINHADA NO ANO QUE ESTÁ POR VIR!!!!!!!. A LUTA É POR UMA CAUSA NOBRE; TODOS!!!!!!!QUE PARTICIPAM E ENVIAM MENSAGENS, CONTRIBUEM E CONTRIBUIRAM NA CERTA OU DE ALGUMA FORMA NO ROBUSTECIMENTO DESTE MOVIMENTO DENOMINADO GREVE. TODOS, ESTAMOS IMBUÍDOS PELO MESMO IDEAL E PELO MESMO OBJETIVO. ACREDITO QUE ESTA, SEJA A SUA, A MINHA, E DE TODOS OS TEFES COM ESPÍRITO DE JUSTIÇA, A FILOSOFIA DE VIDA PARA ALCANÇAR O NOSSOS SONHOS, QUE É TORNAR ESTA SECRETARIA DA FAZENDA UM EXEMPLO PARA AS OUTRAS. COM MUITA UNIÃO,FÉ E ESPERANÇA, VAMOS EM BUSCA DESTA JUSTIÇA QUE É UM GRANDE SONHO QUE TODOS ALMEJAMOS, E QUE DEUS QUISER UM DIA SE TORNARÁ UMA REALIDADE. UM FELIZ ANO DE 2018 E QUE DEUS ABENÇOE À TODOS, QUERIDOS TEFES!!!!!!!. UM GRANDE ABRAÇO A CADA UM DE VOCÊS GUERREIROS TEFES!!!!!!!, E QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO O CAMINHO DE TODOS.

    • roberto scorsafava garcia disse:

      Manterei a esperança até as decisões finais para aí sim CRITICAR é da postura de cada um a minha é essa no momento estou na posição de apoiar, tomei uma decisão e vou até o fim com minha postura. Uma certeza já tenho, independente dos erros, estamos lidando com políticos e é um judiciário em SP na sua maioria sujo e principalmente com a desunião dos TEFES MUITOs metidos a intelectuais e são MEROS TEFES, vamos nos colocar nos nossos lugares, se perdermos perdemos porque o sindicato errou e porque aqueles que se omitiram ou agiram com orgulho querendo se mostrar superior por ego (adolescentes), fortaleceram a Fazenda com suas atitudes, como ser transparente diante de tanto traíra em.
      Não tenho contato com o sindicato essa é a opinião de quem resolveu lutar e o que mais senti foi a postura dos próprios TEFES, aqui não tem puxa-saco tem um cara que luta sabe que pode perder, mas não desisti fácil.

      • FABIO TRINDADE GUERREIRO disse:

        Betão, na diversidade conhecemos os verdadeiros parceiros, a greve foi muito importante nesse sentido, e também serviu para sentir qual caminho cada um de nós Tefes pode e deve tomar em nossas vidas profissionais de modo a torná-las mais dinâmicas e promissoras.
        Abraço

  7. WALTER PRADO FILHO disse:

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  8. ISIS MAGALI CANDIDO LIRIA disse:

    Como membro da Diretoria Executiva do SITESP, no triênio que se finda, EU ISIS MAGALI CÂNDIDO, disposta a passar a limpo o ANO DE 2017, aproveito a oportunidade para pedir desculpas a todos os Técnicos da Fazenda Estadual pela minha ausência, incompetência e fraqueza para lutar contra a crise interna e externa que se abateu sobre a nossa carreira durante os últimos dois anos.
    Peço perdão a cada um dos meus colegas e companheiros por ter abdicado do sagrado direito de discordar publicamente da forma como essa greve foi conduzida e continua sendo arrastada até o limites da exaustão, da incoerência e da inutilidade.
    Peço perdão por ter compactuado com a falta de transparência e com a ditadura que se instalou no SITESP nos últimos tempos; pela falta de atuação dos membros dessa Diretoria Executiva que nada planeja ou executa em conjunto. Apenas é citada nos “posts” publicados.
    Finalmente se encerra um triênio de poucas conquistas e muitas incertezas.
    Desejo a NÓS TÉCNICOS DA FAZENDA ESTADUAL um 2018 pleno: de sabedoria (para direcionar ações), coragem (para executar projetos e exigir informações dos nossos dirigentes), discernimento (para ver e sentir o que existe por trás de cada ação proposta) e muita honestidade em todos os momentos de nossas vidas.
    Esses são os meus sinceros desejos.

    • WALTER PRADO FILHO disse:

      Parabéns pela coragem !!!! e sinceridade.

    • ANA MARIA DELCI disse:

      Isis…
      muito triste saber de tudo isso.. entrei na greve por causa de sua fala, seus argumentos, sua empolgação, quando esteve aqui em Bauru com o Joaquim, o SITESP, E UMA COMITIVA DE ARAÇATUBA(dia 25 ou 26/julho de 2016), já com a greve em andamento, nos cobrar participação. Seus argumentos, na época, me fortaleceu na decisão.Também não me arrependo de ter tentado lutar por algo justo da nossa carreira. Porém, muito triste todo este SILÊNCIO e TRANSPARêNCIA, sendo somente agora, quebrados.

    • JOÃO HENRIQUE ALESSANDRO DA SILVA disse:

      BOA TARDE, ISIS! PERDÃO E SINCERIDADE, SENTIMENTOS NOBRES NOS TEMPOS DE HOJE!!!!!!!. PARTINDO, ESTA CONFISSÃO DE UMA MULHER COM CORAÇÃO ABERTO E DESPOJADO COMO O SEU, NESTA MENSAGEM ENVIADO POR VOCÊ QUE QUALIFICO COMO UMA ATITUDE DE UM PESSOA SINCERA E HUMANA, SINTO E PERCEBO QUE VOCÊ ISIS!, SE PREOCUPOU DE ALGUMA FORMA COM O QUE ESTAVA ACONTECENDO SIM!!!. TALVEZ!!!!!!!, AS COISAS NÃO ACONTECERAM COMO EU ESPERAVA TAMBÉM QUANTO À VOCÊ, E POR TODOS TEFES QUE ESTAVAM AGUARDANDO UM DESFECHO LOGO DESTA GREVE. PORTANTO, CONGRATULO COM SUAS MENSAGENS SINCERAS, E ESPERO QUE ESTA ATITUDE SUA, SIRVA DE EXEMPLO A TODAS AS OUTRAS PESSOAS. UM BEIJO FRATERNO E UM GRANDE ABRAÇO À VOCÊ E À TODA SUA FAMÍLIA. FELIZ ANO DE 2018 COM MUITA PAZ, SAÚDE E FELICIDADES, É O QUE LHE DESEJO DE CORAÇÃO.

    • FABIO TRINDADE GUERREIRO disse:

      Ísis, parabéns pela coragem e humildade.

  9. Heliete Manteck Godinho Fanelli disse:

    Feliz natal a todos (as) guerreiros (as) continuamos na luta, antes dessa diretoria o que tínhamos apenas um nome de sindicato que aliás conseguiu acabar com a nossa carreira, hoje temos um sindicato com gás e força que aliás aprendemos a lutar e dar a nossa cara a tapa, até ágora realmente não conseguimos nada de concreto, mas tenho fé quê conseguiremos melhorias para a nossa classe, pessoal qual foi a única carreira que conseguiu derrubar um secretário e coordenadores? Eu respondo: a nossa. Quem conseguiu mexer com a grande montanha? Nos tefes, pequenas formiguinhas. É essa administração que fez unir os tefes fortes para a luta que está aí, realmente não ganhamos nada mas hoje qualquer um dentro da Sefaz e fora sabe muito bem quem é um tefe. Tem muitos tefes que ficam na zona de conforto, só sabem criticar, cobrar, chingar, mas arregaçar as mangas não o fazem, ficam esperando o sindicato e os colegas a lutar por eles, pra mim esses infelizes são dignos de pena e muita pena, se depender de mim essa turminha morre de fome, mas graças a Deus temos e podemos contar com a turma da briga da qual eu faço parte. Eu já fui expulsa do outro sindicato 3 vezes de tanto que eu cobrava e brigava pela classe, hoje faço parte do Sitesp desde a sua fundação e estou na luta até hoje, vou ser a última a entregar a bandeirinha, continuo e continuarei lutando pela nossa carreira, pois vou me aposentar como tefe. Muitas vitórias a todos nós que merecemos, um grande abraço a todos os meus grandes amigos que ganhei neste ano e que venha 2018 cheio de vitórias pro Sitesp, afinal o Sitesp somos todos nós, adoro todos vocês, muita força a nova administração do Sitesp, precisando de mim é só chamar, sempre estarei presente, boas festas a todos.

  10. DENIS ALVES DE OLIVEIRA disse:

    O Sindicato é de todos nós, dos puxa-sacos de plantão e também dos revoltados (creio que são muitos e com várias razões).

    Não se deixem intimidar, nem por um nem outro, por gente que não aceita sequer ouvir algo contrário. Não gostar é normal, querer calar a liberdade é típico de quem se acha dono da verdade.

    Cada um tem a sua visão, que todos sejamos ouvidos da mesma forma.

    Quantos aos palavrões, aturamos muitos no Whatsasp na greve do próprio presidente do sindicato. O problema é o palavrão? Ou quem o diz?

    Que em 2018 todos sejam ouvidos e,
    principalmente, respeitados na sua condição de filiado.

    Contra fatos não há argumentos. Três anos se passaram e nada se conseguiu.

    Houve tempo que achei que a ausência de satisfação aos filiados era só comigo e com um e outro. Afastei-me das críticas incisivas e observei que a indiferença era com todos. A situação continua.

    Que em 2018 as coisas mudem e haja maior transparência. E não seja necessário nenhum estresse para se conseguir satisfação e informação de um sindicato o qual sustentamos financeiramente.

    Não é favor. É obrigação satisfação e informação.

    Nada há nada que se comemorar. Também não me arrependo de ter participado da greve. Hoje posso dizer que o resultado não foi o esperado. Isso é uma certeza. Caso contrário restaria a dúvida.

    Se algo ainda virá, pode até ser, mas não acredito. Nossa munição (a greve) acabou, na prática. Temos o dissídio. O que pode vir disso é nebuloso, haja vista a Justiça não poder determinar sobre regime jurídico dos servidores.

    Que em 2018 seja diferente e pra melhor.

    • WALTER PRADO FILHO disse:

      Melhor comentário de 2017 parabéns Denis

    • FABIO TRINDADE GUERREIRO disse:

      Denis, sua revolta é justa e concordo com muitos dos seus pontos de vista, principalmente quanto a recorrente falta de transparência da Diretoria.

      Criticas de pessoas como vc que tem participado ativamente das lutas e ações do Sindicato são muito importantes, o difícil é aguentar Tefe revoltado de teclado que acha que está fazendo grande coisa enchendo o saco, mas que nunca fez ou fará nada prático, nunca se arriscou, e que os próprios colegas da regional falam que só quer os bônus, nunca ônus das lutas!

      • DENIS ALVES DE OLIVEIRA disse:

        Pois é Fábio.

        Quanto ao descaso para com os filiados, a tendência é piorar…
        Infelizmente.

        Vejam o exemplo do RE 565089. O Ehderzy que nos trouxe a questão há muitos meses atrás. Numa situação normal, no máximo, em questão de dias seria para o sindicato peticionar.

        Muitos meses depois, e o “chato” do Denis e outros pegando no pé, e a situação explícita de omissão em caso de não se peticionar, aí sim resolveram se mexer quanto à questão.

        Posso estar enganado, mas acho que existe uma “resistência” em se aceitar algo que venha de outras pessoas, quanto a não compartilhar com os filiados temos a mesma certeza disso.

        Vamos ver como as coisas caminharão em 2018…

  11. WALTER PRADO FILHO disse:

    não montei chapa .. e nunca vou montar … e não me desfilio pra poder cobrar deste sindicato de todas as forma e maneiras …

    abraços

  12. Luis Erminio Varalta disse:

    A vida é bela e mesmo com contratempos sempre será, porque o simples fato de estarmos vivos nos dá a oportunidade de mudarmos tudo aquilo que não gostamos, nos da o poder de transformar a nossa realidade e o nosso mundo. A felicidade se conquista diariamente, aos poucos, com amor e dedicação em tudo que fazemos.
    Leve o desejo de felicidade e de realizar os seus sonhos dentro do coração para o ano que se aproxima.
    A todos os colegas de trabalho um ano novo espetacular e com cara de vida nova para conquistar tudo aquilo que sempre sonhamos e merecemos.

  13. WALTER PRADO FILHO disse:

    Tão pouco se lixando pra nós Valéria ……!!!

    lamentável !!!

    • FABIO TRINDADE GUERREIRO disse:

      Estão certos, vc nunca fez nada p carreira, vem sempre aqui para dizer bobeiras e ser mal educado.

      Se o Sindicato está ruim porque não montou uma chapa de oposição?

      Cara, faça um favor a todos: se desfilie e nos poupe de seus posts inúteis e desagradáveis.

  14. Silvana Teixeira Grillo Akamine disse:

    Obrigada por todo empenho e dedicação à carreira!
    Boas Festas!

  15. HUMBERTO CESAR PEREIRA CESAR disse:

    Parabéns a Diretoria do SITESP pelos trabalhos desenvolvidos e pela construção de uma nova identidade dos Técnicos da Fazenda Estadual. Sucesso para nova Diretoria Executiva.

    Feliz Natal!!! e próspero Ano Novo!!!

    “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”

    Rui Barbosa

  16. JOÃO HENRIQUE ALESSANDRO DA SILVA disse:

    BOM DIA À TODOS!!! UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO DE 2018 COM MUITA PAZ, SAÚDE E REALIZAÇÕES À TODOS!!! É O QUE DESEJO AO PRESIDENTE JOAQUIM, DIRETORIA DO SITESP E A TODOS OS GUERREIROS TEFES QUE DE ALGUM MODO ENGAJARAM NESTA NOBRE LUTA. QUE DEUS ILUMINE E CONTINUE ABENÇOANDO O CAMINHO DE TODOS. UM ABRAÇO À TODOS

    • roberto scorsafava garcia disse:

      faço dos seus os meus votos a todos e muito obrigado aqueles que se empenharam estamos na Fé e esperança, não desistiremos.

      Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
      Jeremias 29:11

      Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
      Hebreus 11:1

  17. WALTER PRADO FILHO disse:

    FELIZ NATAL É O CARALHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUERO SABER DA POSIÇÃO DESTE SINDICATO EM RELAÇÃO A BR 2017 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • JOÃO HENRIQUE ALESSANDRO DA SILVA disse:

      BOM DIA WALTER!!! EDUCAÇÃO E RESPEITO CABE EM TODO LUGAR E A TODO, E QUALQUER MOMENTO!!!. ENTÃO, ATRAVÉS DAS MENSAGENS, MEDITE E FAÇA REFLEXÃO PARA NÃO ENVIAR BOBAGEM. VIVEMOS CRISES POLITICAS E ECONÕMICAS, MAS ESTAMOS LUTANDO COM O SINDICATO ATRAVÉS DOS GUERREIROS E CONCEITUADOS TEFES POR UMA CAUSA NOBRE. VOCE NÃO PERCEBEU ISTO AINDA, SR. WALTER!!!. POR ISSO PENSE BEM NISSO E REFLITA SEMPRE ANTES DE ENVIAR MENSAGENS DESTA NATUREZA. UM FELIZ NATAL A VOCE E TODA A SUA FAMÍLIA.

    • VALERIA APARECIDA NEIVA disse:

      esta muito complicado…não falam nada.

    • Marisa Rodrigues de Oliveira Sousa disse:

      Compreendo a sua insatisfação Walter.
      Mesmo assim te desejo um Feliz Natal, mesmo sem panetone.
      Que 2018 seja muito próspero para todos nós.
      Muitas vezes “desabafar”, alivia.

Deixe uma resposta