Acessar área restrita: Login | Esqueci a senha | Relatar problema no login

Quem Somos

O Sindicato dos Técnicos de Apoio à Arrecadação Tributária – SITESP, é entidade sindical da classe dos Técnicos de Apoio à Arrecadação Tributária, com nova denominação de Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Estado de São Paulo, vinculados a Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo, trazendo na sua configuração a área das carreiras TAF – Tributação, Arrecadação e Fiscalização, conforme disposições da Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, constante no Ministério do Trabalho e Emprego. A proposta da entidade de classe visa atender anseios da grande maioria de nossos colegas Técnicos. Tendo em vista a reformulação do sistema de administração de pessoal e salários impondo política salarial que enquadra duas formas de servidores distribuídos em classe e series de classes. As categorias profissionais enquadradas em série de classes, ou seja, juntamente com outras categorias, pertencem ao Quadro Geral de Servidores, estando suas atividades dispostas em todas as demais Secretarias de Estado. No caso dos Técnicos de Apoio à Arrecadação Tributária, existe uma configuração específica concreta que atribui a ele, as condições necessárias para atuação específica na área tributária, cuja essência está vinculada ao contencioso administrativo tributário.


Diretoria

PresidenciaAtual


Conheça os membros da Comissão Pró-Fundação do SITESP.

AZUMA KOYAMA – Também conhecida como “Tereza”, Técnico de Apoio à Arrecadação Tributária, natural de Mirandópolis, ingressou na Secretaria da Fazenda no ano de 1982 como Exator. Formada em Ciências Contábeis pela Faculdade Tabajara, atuou no Posto Fiscal de Pinheiros no setor de Atendimento a Contribuinte e após foi para a Delegacia Regional Tributária da Capital – DRTC-III, onde exerce suas atividades na Inspetoria Fiscal de Atendimento. Foi uma das principais divulgadoras de fundação do Sindicato dos Técnicos de Apoio à Arrecadação Tributária – SITESP.
CÁSSIA RITA NERY DE MELO – Técnico de Apoio à Arrecadação Tributárianatural de São Paulo, Ingressou na Secretaria da Fazenda em 13/05/1982 e é lotada na Delegacia Regional Tributária da DRTC-III.

FRANCISCA CHACON HOR – Técnico de Apoio à Arrecadação Tributária, natural de Guaratinguetá, Estado de São Paulo. Ingressu na Secretaria da Fazenda ha 23 anos como servente na creche em 1980. No ano de 1982 foi lotada na Coletoria de Diadema, já concursada e empossada no Cargo de Exator. Ocupou a função de Julgadora Tributária designada. Atuou no Posto Fiscal de Paraguaçu Paulista, na Regional de Marília, prestando seviços em vários postos fiscais da região. No ano de 2000, foi para a Delegacia Regional Tributária da Capital – DRTC-III, onde está atualmente. Ressalta que na Regional os Técnicos têm um bom relacionamento com o Delegado, Assistentes e AFRs, enaltecendo que os Técnicos da sua Regional são ótimos e determinados. Atuou na divulgação e suporte Regional do Sindicato dos Técncos de Apoio à Arecadação Tributária SITESP.

LUIZ GUILHERME PANTOJA RIBEIRO – Técnico de Apoio à Arrecadação Tributária, natural de Belém /PA, estudou até o 2º ano do curso de Comunicação Social e deseja continuar seus estudos. Funcionário da Secretaria da Fazenda de HÁ 12 anos, iniciou na DRTC-I em 1992, na seção de Arquivo (Tatuapé). Após, foi para a Sede , junto a DRTC-I, seção de Restituição, seção de Correspondência e finalmente com novas mudanças na secretaria , encontra-se na DRTC-III_G. Afirma que aqui na SEFAZ, tem muitos amigos, como se fosse uma segunda família. Acredita que ainda tem muito a aprender e contribuir para a secretaria da fazenda e a sociedade. Atuou na divulgação e suporte Regional do Sindicato dos Técncos de Apoio à Arrecadação Tributária SITESP.

MAURO DE CAMPOS – Técnico de Apoio à Arrecadação Tributária, natural de São Paulo/SP, ingressou no funcionalismo estadual em 1982, iniciando suas atividades em São Paulo, como Exator na área tributária. Formado em História, com formação parcial em Sociologia e Economia, tendo atuado em coordenação de movimentos de Igreja e estudantis, sendo presidente de Diretório Central de Estudantes e Coordenador Regional da UEE. Lecionou em Cursos preparatórios, suplência, orientação e instrução em monografias para acadêmicos. Atuando também nas regiões de Fronteira, na Regional de Araçatuba, tendo também prestado serviços por 06 (seis) meses no Tribunal de Impostos e Taxas, na capital e após, estabelecendo-se na Delegacia Regional Tributária da Capital – DRTC-III. Foi o co-autor e idealizador do Estatuto SITESP, dedicando-se a estudos e direcionamentos da categoria profissional dos Técnicos.

EHDERZY DOS SANTOS ALVES – Foi Funcionário do Departamento de Água e Esgoto de Bauru (Prefeitura de Bauru). É Técnico de Apoio à Arrecadação Tributária, natural da cidade de Ladário/MS. Ingressou na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo em 1991. FORMAÇÃO ACADÊMICA: – Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN; – Curso Superior de Tecnologia em Gestão de RH pela Faculdade Fênix de Bauru, hoje intitulada Anhanguera; – Curso Superior de Processamento de Dados pela UNESP de Bauru. ESPECIALIZAÇÃO: Linguagem do Marketing ( Análise do Discurso) pela Instituição Centro Universitário Católico Salesiano “Auxilium de Lins” – UNISALESIANO; TRABALHOS PUBLICADOS: Elaborou Trabalho de Conclusão de Curso com o Tema baseado no Atendimento do Posto Fiscal 10 de Bauru; – Artigo escrito nos Anais do 2.º Seminário da Faculdade “Auxiliuns de Lins” com o Tema “Qualidade de Atendimento do Posto Fiscal 10 de Bauru”. ATIVIDADES: Atua no movimento de Igreja Católica (ECC – Encontro de Casais com Cristo) e participa do Coral da Paróquia de Santa Rita de Bauru.. Prestou serviços no Posto Fiscal 10 de Bauru, no Núcleo de Recursos Humanos em Bauru e atualmente na UFC de Bauru.

ROGÉRIO JESUS DE OLIVEIRA – Técnico de Apoio à Arrecadação Tributária, ingressou na SEFAZ, no final de 1992, formado em Ciências Contábeis, atuou inicialmente em várias áreas,tais como Julgamento, Protocolo e Gabinete. Atualmente encontra-se no setor de atendimento ao público do PFC-430, da Delegacia Regional Tributária da Capital – DRTC-III. Atuou na divulgação e suporte Regional do Sindicato dos Técncos de Apoio à Arrecadação Tributária SITESP.

MARIA ELVIRA GONÇALVES DE OLIVEIRA – Técnico de Apoio à Arrecadação Tributária, lotada na Delegacia Regional Tributária de Campinas, formada em Biologia, atuou na Região de Campinas, no Posto Fiscal de Araras e atualmente encontra-se no Posto Fiscal de Campinas, na área de atendimento ao público, tendo atuado e participado de diversas atividades relacionadas ao cargo. Foi idealizadora da gestão e formação do Sindicato dos Técnicos de Apoio à Arrecadação Tributária – SITESP.

WANDERLEY BONGIOVANNI – Técnico de Apoio à Arrecadação Tributária, ingressou na Secretaria da Fazenda em 1992, formado em Engenharia Eletrônica, atuou na Seção de Controle da Delegacia de Fiscalização de Mercadorias em trânsito – DEFIMT, Seção de Atividades Auxiliares e após na Assistência de Informática do Gabinete da Delegacia Regional Tributária da Capital- DRTC-III, onde atualmente encontra-se lotado, tendo sido co-autor do Estatuto do Sindicato dos Técnicos de Apoio à Arrecadação Tributária- SITESP.

CÁSSIA RITA NERY DE MELO, nascida em São Paulo – Capital, no dia 15/06/1956 – Técnica de Apoio à Arrecadação Tributária, desde 13/05/1985, tendo prestado concurso para a área tributária em 1986, tendo tomado posse em 15/09/1986, na antiga DRT-III, Inspetoria Fiscal do Ibirapuera – IFC.33, atualmente está no PFC-11/IBIRAPUERA, no grupo do ITCMD. Formada em Direito, cursou também Ciências Contábeis até o 3º ano, versada em inglês, idioma que lê, escreve e fala, fez também, inúmeros cursos pela Secretaria da Fazenda. Sempre foi uma das maiores idealizadoras e incentivadoras do SITESP, sempre torceu para que o Sindicato seja forte. Durante sua Fundação, foi surpreendida pela perda de seu único filho, o que foi uma experiência devastadora em sua vida, pois era um filho amoroso e muito amigo da mãe. Mesmo assim, apesar da enorme perda, nossa colega e companheira Cássia continuou a nos honrar com sua luta, profissionalismo e perseverança. Assim, em memória, mesmo que tardiamente, rendemos nossas homenagens ao querido filho de nossa colega Cássia que com certeza, de algum lugar em seus pensamentos eternizados por amor e carinho, dádiva divina, está orgulhoso da colega, profissional e mãe, Cássia Nery.