Acessar área restrita: | Esqueci a senha | Relatar problema no login

Novas informações sobre o pagamento da BR

Prezadas(os) Colegas TEFEs, informação obtida junto aos Gabinetes da SEFAZ na tarde de hoje, afirmam que o pagamento da BR está programado para o próximo dia 30/04 e que o índice apurado será 106.08%.
A publicação dos índices segundo informações obtidas anteriormente por esta Diretoria davam conta de que seria realizada até amanhã (25/04), com pagamento em 30/04.

Joaquim Goma

25 Respostas para Novas informações sobre o pagamento da BR
  1. ANTONIO CARLOS DE ALMEIDA CAMARGO CAMARGO disse:

    BR SAIN OU NAO ESTE ANO

  2. maria aparecida dos santos santos disse:

    Joaquim porque dessa inforamção do Sindfesp no site do Sitesp se ele não tem nada de dar esse tipo de informação, pois o nosso Sidicato é o Sitesp.
    resp

  3. FABIO TRINDADE GUERREIRO disse:

    Francisca, conforme Ata da Reunião do Sindfesp com o Secretário, muito provavelmente só no próximo ano, veja o trecho q transcrevo abaixo:
    “Pagamento BR

    Sindfesp: Questionou o possível não pagamento da parcela no prazo estipulado.

    Sefaz: Não é que seja paga em parcelas, mas é paga antecipadamente. O que está se pensando é se vai manter este privilégio. Está sendo considerado que se pague 2015 em 2016. A preocupação é ter caixa para cumprir as obrigações já empenhadas até janeiro/2016. A ideia é preservar o caixa do Estado. Frisou-se muito bem: existe a possibilidade de não ocorrer a “antecipação”. É o mais provável. A comissão de política salarial já está com tudo em mãos, a Sefaz não deve mais nenhuma informação. Porém, está sendo decidido (em âmbito superior) pelo pagamento de 2015 em 2016. A crise econômica teve impacto em muitos setores da economia, mas agora chegou até o emprego. Teremos um ano difícil e os servidores precisam entender que a carga tributária já é alta e o governo não pode criar mais impostos

    Sindfesp: Pedimos aos associados que não empenhem o valor da parcela do BR que possivelmente não aconteça. Assim que o Secretário obtiver esta resposta, veiculará de modo amplo a informação de quando se efetivará o pagamento.”

  4. Francisca de assis alves disse:

    Cadê a encantada da BR?? Falta de respeito!!!!!

  5. Marisa Rodrigues de Oliveira Sousa Sousa disse:

    Até o momento, apenas boatos. Nada de concreto sobre o pagamento da BR do 1º trimestre. Seria ontem (30/06/2015).

  6. ANA ROSA PIRES DE CASTILHO disse:

    POR FAVOR GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE A BR DO 1º TRIMESTRE /2015
    QDO IREMOS RECEBER? JÁ ESTÁ ATRASADA ?

  7. CELIA REGINA FERREIRA FERREIRA disse:

    Então A BR foi paga 02 meses após e a próxima seria no final de maio. COMO FICA? Além do comentario da Rita de Cassia que gostaria de saber tb o porque, está passando prazos e não estão cumprindo como fica?

  8. RITA DE CASSIA PROENÇA ALVES disse:

    Temos visto que há divergência nos valores da BR e gostaria que fosse esclarecido quais critérios são usados para haver discrepância nos valores, pois em alguns casos ela é considerável. Já programamos nossa vida para não sermos prejudicados na BR salvo situações que nos foge ao controle.

  9. ANA ROSA PIRES DE CASTILHO disse:

    é verdade tenho uma colega que já sabe até o valor

  10. EHDERZY DOS SANTOS ALVES disse:

    MAS…POR ENQUANTO NÃO ESTA PROVISIONADO PARA ACESSO AOS CORRENTISTAS DO BB – SEFAZ.

  11. EHDERZY DOS SANTOS ALVES disse:

    BOM DIA A TODOS…NOVIDADE O GERENTÃO DO BB COMENTOU QUE JÁ ESTA NO SISTEMA DO BANCO A BR.

  12. maria aparecida dos santos santos disse:

    EI PAREM COM ESSAS DISCUSSÕES QUE NÃO LEVAM A LUGAR NENHUM, DE QUEM FAZ MAIS OU FAZ MENOS. TODOS OS SERVIÇOS SÃO IMPORTANTES.
    O QUE IMPORTA É VALORIZAÇÃO DA CARREIRA, AFINAL O NOSSO SINDICATO FAZ REIVINDICAÇÕES COERENTES, ISSO QUE IMPORTA.

  13. FERNANDA PERRENOUD RIBEIRO PADOVAN disse:

    Bom dia.
    Me desculpe Joaquim, mas não se pode pagar a BR sem publicação do índice. Eles são dependentes, sim. Podem ocorrer no mesmo dia….
    À propósito, qual foi a resposta da SEFAZ ao nosso Mandado de Segurança?

  14. Marisa Rodrigues de Oliveira Sousa Sousa disse:

    Obs. Eu não trabalho no atendimento, mas faço atendimento e não recebo ASU. Devolvemos à origem, muitos expediente incompletos, sem juntada, numeração etc. Esta foi a orientação do nosso DRT, todos, não importa em que UA estejam em exercício tem que cumprir a legislação (receber, conferir, autenticar, juntar, despachar…é de praxe).
    O mais importante agora, é garantir atribuições específicas para a categoria TEFE, proibindo que outro cargo faça.

  15. UBIRATÃ DA CUNHA MACHADO LIMA disse:

    Bom dia
    Existe a possibilidade de impetrar ação de incorporação e equiparação do Abono – Asu-Atend/Orient/Apoio código 15.014, uma vez que a Gratificação pelo Desempenho de Atividades no POUPATEMPO – GDAP , corresponde em total sintonia com as funções desempenhadas pelos Servidores dos Posto Fiscal, sendo todos do mesmo cargo e função. O alcance da norma Constitucional que determina sejam tratados de forma idêntica todos aqueles que se encontrarem na mesma situação jurídica, preconizados no caput do art. 5º e no caput do Art. 37, reforçado pelo § do 39, todos da CF 88.
    Ainda que seja diversa a nomenclatura dada pela Secretaria da Fazenda às funções desempenhas pelo reclamante e o paradigma, o pedido de equiparação salarial deve ser deferido quando fica provada nos autos a identidade quanto às atividades desenvolvidas, pois, como leciona Sérgio Pinto Martins “É irrelevante, porém, o nome dado à função pelo empregador. O importante é que, na prática, equiparando e paradigma exerçam as mesmas atividades”
    Ubiratã
    Bel em Direito
    TEFE

  16. Marisa Rodrigues de Oliveira Sousa Sousa disse:

    Comentários à parte. Todos temos o direito de expressar nossas opiniões.
    Porque somente quem trabalha no atendimento merece uma retribuição melhor???
    Os demais TEFEs não merecem???
    Está no Poupatempo quem quer ou foi escolhido pela chefia e ponto final. Aqui não foi realizado nenhum tipo de “seleção”, quando soubemos, já tinham escolhidos os TEFEs e por incrível que pareça, com todo “stress” do Poupatempo, nenhum TEFE que foi para lá quer retornar à SEFAZ.
    Outro fato é dizer que “recebem” todo tipo de petição pois estão seguindo a constituição, mas com certeza quando chega aqui, temos que NOTIFICAR o cidadão porque a documentação está incompleta, é o que mais acontece com requerimentos de restituição.
    Todo serviço realizado por TEFE deve ser bem feito esteja onde estiver. Lutamos por “atribuições” específicas de TEFE.
    Os TEFEs dos PFs, CPAs, SPAs, UAPs estão corretos quando afirmam que é um peso e duas medidas.
    Poupatempo tem apenas 6 h/dia (por isso trabalham aos sábados). Emendas de feriados é por decreto e seguido por todos. Além de uniforme, lanche, treinamento e incorporação da gratificação sem contar que TODOS são SUPERVISORES deles mesmo.
    Num PF com 18 TEFEs, ter apenas um supervisor. Mas acredito que isso tem mais “dedo político” do que administrativamente correto. Se todos alcançar as mesmas vantagens, não haverá discórdia na categoria.
    Conseguir a progressão/promoção já foi uma batalha. BR ainda não publicado indíce, corte de 15% na FOPA (cargos comissionados) e 10% custeio. Decreto nº 61.132/2015, artigo 2º SUSPENDE REAJUSTE SALARIAL EM 2015. O que esperar do governo PSDB??? Professores em GREVE a + 45 dias, enfrentando polícia!!!

  17. SUELI DAS GRAÇAS SOUZA disse:

    Maria , concordo com a Liliam, é hora de união, pois somos todos Tefes, eu acho que você não fez esse comentário por maldade e sim por falta de informação pois a rotina do PPT não é fácil, pois às 6:30 h da manhã já estamos prontas para o atendimento ao cidadão, inclusive aos sábados e só saímos quando não tiver mais cidadão para atendermos, dificilmente emendamos feriados,temos que evitar tirar férias nos meses de grande demanda como por ex. Janeiro(que é o mês que nossos familiares tiram), passamos crachás e se houver atrasos temos que pagar no final do turno e não podemos nem nos stressar durante o atendimento, pois este é um dos requisitos exigidos para o perfil Poupatempo, quando precisamos de funcionários temos muita dificuldade em encontrar alguém que esteja disposto a vir.

    • MARIA TOSHIKO AMANO disse:

      Olá bom dia! Realmente não foi com intenção de desunião que fiz meu “desabafo”, mas também acho que não podemos esquecer que quem está somente no ASU, não tem incorporação (até agora), e, pouca esperança. E, como disse nossa colega (copio suas palavras) porque é exatamente o que sinto: “Todo serviço realizado por TEFE deve ser bem feito esteja onde estiver. Lutamos por “atribuições” específicas de TEFE.
      Os TEFEs dos PFs, CPAs, SPAs, UAPs estão corretos quando afirmam que é um peso e duas medidas.
      Poupatempo tem apenas 6 h/dia (por isso trabalham aos sábados). Emendas de feriados é por decreto e seguido por todos. Além de uniforme, lanche, treinamento e incorporação da gratificação sem contar que TODOS são SUPERVISORES deles mesmo”. Sem tirar mérito de ninguém, mais uma vez peço desculpas aos colegas Lilian, Sueli…

  18. MARIA TOSHIKO AMANO disse:

    Então, passado o efeito “BR”, e quando teremos nossos atrasados e (bem atrasado), coloca atrasado nisso, e, sendo que poderíamos tentar negociar sobre o ASU, que “aquela diferencça” que recebemos de $ 80,00, já desvalorizou faz tempo.
    Porque enfrentar como enfrentamos o atendimento aqui na DRT/5…. (ninguém merece)
    Ps: poderia ser a próxima pauta sobre nossas diferenças com o Poupatempo? , por exemplo: executamos serviços melhores em qualidade que o pessoal de lá, mas nosso ganho é inferior, isso não é justiça. Sou uma das primeiras (2002) que assumiu na (primeira chamada) e, não irá incorporar no meu salário porque a Res.não permite. Será que há esperança? Porque o atendimento merece uma boa e melhor remuneração e daí seria um bem “atrativo” para todos (não querendo desmerecer nossos outros colegas de outras áreas) mas, atualmente executamos duas funções, o atendimento por 3h e 45m e após o serviço interno, que normalmente causa atrasos por conta de falta de tempo e acaba sendo insalubre pelo nosso stress no atendimento. Por favor, gostaria de ter um retorno, ou onde posso encaminhar reivindicações? Desde já agradecida.

    • Joaquim Teodoro Goma disse:

      Prezadas(os) Colegas TEFES, conforme havíamos dito antes, havia uma previsão de que o índice da BR poderia ser publicado até dia 25/04 (sábado passado), INDEPENDEMENTE desta publicação, esta Diretoria foi cientificada na última sexta-feira à tarde que o PAGAMENTO será realizado em 30/04 e que o INDICE APURADO é de 106/08%.
      Informamos a todos que o PAGAMENTO independe da PUBLICAÇÃO.

    • LILIAN FARIAS disse:

      Boa tarde!
      Maria, acho que vc está equivocada em afirmar que o seu trabalho é melhor que o nosso realizado no Poupatempo, pois, assim como você, provavelmente, recebe reclamação de cidadão/ contribuinte sobre nossos serviços prestados, nós também recebemos do atendimento do Posto Fiscal, porém achamos ético que esses comentários fiquem restritos. Em relação à qualidade que vc menciona em sua mensagem, temos certeza que a nossa não fica aquém, pois frequentemente recebemos elogios de cidadão, da Procuradoria, da Inspetoria e também do NSE. Não acredito que seja o momento para cobiçarmos o que um TEFE ganha a mais, mas de buscarmos uma valorização para a nossa carreira. É desta maneira que podemos crescer! Achamos justo que todos tenham salários mais dignos, mais seu comentário sobre a qualidade do serviço foi um pouco imprudente, pois você desconhece as normas e rotinas do Poupatempo. Para vc ter uma mínima idéia, serviços que você, provavelmente se recusaria a receber (talvez porque estivesse incompleto), aqui temos que receber, pois somos orientadas, conforme nossa Constituição: “…todos tem direito de petição…”, e outros somos impedidas de recepcionar, pois não consta em nosso guia de serviços. Ficamos decepcionadas com o comentário!

      • Francisca de assis alves disse:

        Boa tarde!

        Concordo com vc, só estando aqui no PPT para saber o que é a realidade. Devemos sim unirmos para que tenhamos reconhecimento de nossa carreira independente do local de trabalho.

  19. maria aparecida dos santos santos disse:

    cade a publicação que seria dia 25/04/2015? ou mais uma vez teremos que esperar.

  20. MAGALI DE ARAUJO disse:

    O desrespeito com nós Tefes tem sido um absurdo, chega a ser “berrante”. É BR com atrasos constantes… é a promoção que não finaliza… os atrasados que não se paga… Estamos muitos desmotivados mesmo com a fazenda. Esta é a queixa de todos os colegas daqui do meu Posto e tenho certeza que é geral. Por favor, que este sindicato “brigue” por nós… apenas muda-se diretoria e nem vejo nada ser resolvido por nós “humildes Tefes”.
    Fica aqui o meu, o nosso desabafo.

  21. JOSE ANTONIO CAETANO disse:

    Graças a Deus: agora acredito que sai…

Deixe uma resposta