Acessar área restrita: | Esqueci a senha | Relatar problema no login

Esclarecimentos sobre e-mail SINDIFESP enviado para os TEFEs

Sindicatos

Tendo em vista e-mail SINDFESP, que está circulando entre os TEFEs / SP que divulga a pretensão de ingressar com ação coletiva para incorporação do PIQ ao Salário-base, a Diretoria Executiva do SITESP esclarece que:

1 – Incorporar a PIQ (única remuneração variável atualmente atrelada as cotas do governador e dos AFRs), significa estagnar TODO salário do Técnico da Fazenda Estadual, ou seja, transformar aquilo que é VARIÁVEL (COTAS) em FIXO (R$) pode ser considerando AVANÇO?
2 – Fazer pressão para obter filiações de TEFEs oferecendo uma AÇÃO COLETIVA que trará ainda mais prejuízo ao TEFE / SP pode ser considerado AÇÃO DE UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE de uma carreira como a nossa?
3 – AFIRMAR que ao TEFE/ SP que deseja se DESFILIAR daquela entidade sindical, perderá o direito às ações movidas por aquela entidade é no mínimo LEVIANO, pois somente deixará de figurar em processos em andamento os REQUERENTES QUE MANIFESTAREM ESSE DESEJO POR ESCRITO, não sendo admitida a EXCLUSÃO do rol de beneficiários aqueles que não tenham manifestado de livre e espontânea vontade tal desejo.
Portanto, todos os TEFEs que figuram nos processos movidos pela outra entidade e que estavam filiados à época do ingresso da ação, mesmo que HOJE, não mais façam parte do quadro de filiados FARÃO JUS ao percebimento do resultado obtido no sucesso do processo.
COLEGAS QUE ESTÃO PEDINDO SUA DESFILIAÇÃO TEM RECEBIDO MODELO DE DOCUMENTO A SER PREENCHIDO DE FORMA A DESISTIR DAS AÇÕES MOVIDAS POR AQUELA ENTIDADE.
Informamos a todos que pedidos de desfiliação que não forem aceitos por toda e qualquer entidade sindical podem ser solicitadas diretamente nas empresas. No caso da SEFAZ, é necessário apresentar requerimento, em duas vias, dirigido à Entidade, constando nome e número do RG, há um modelo de pedido disponível no site www.fazenda.sp.gov.br / folha de pagamento / serviços de controle de consignações – SCC.

12 Respostas para Esclarecimentos sobre e-mail SINDIFESP enviado para os TEFEs
  1. Marisa Rodrigues de Oliveira Sousa Sousa disse:

    Bom dia.
    Este espaço é restrito aos filiados ao SITESP.
    O que escrevemos aqui é para trocar informações entre nós. Um TEFE daqui copiou e enviou o que escrevemos aqui ao SINDFESP.
    Eu, assim como os demais, não deu a autorização para que seja divulgado para outra entidade.

  2. Marina Etsuko Yamaguti Yamaguti disse:

    Eu concorde tb.O SINDFESP representa tb outras categorias. E o SITESP representa somente os interesses dos TEFES. É nele que devemos nos concentrar.

  3. SONIA MARIA FERREIRA SILVA disse:

    Marco Antonio de Andrade Pinto.

    Eu estou no SINDFESP E SE TEM UMA COISA QUE EU NÃO SOU É IMBECIL.

    Escrevi algumas coisas s/o SINDFESP, mas fui barrada, aparece mensagem q. já falei s/o assunto.

  4. SONIA MARIA FERREIRA SILVA disse:

    Marco Antonio de Andrade Pinto.

    Eu estou no SINDFESP E SE TEM UMA COISA QUE EU NÃO SOU É IMBECIL.

    Gostaria que descrevesse o que o SITESP conseguiu p/ nós até hoje, já que é o nosso único representante.

    Qdo vim p/UAP, PERDI O ASU, entrei em contato com o SITESP p/ tomar alguma providencia, estou esperando a resposta até hoje. O SINDFESP entrou na justiça e o pgto já retornou desde Maio/14.

    • EUDER ROSA DE LIMA disse:

      Sonia, isto aconteceu commigo também, não estou aguardando a resposta até hj porque entrei com advogado particular. Mas agora temos diretoria nova no nosso sindicato que é o SITESP. As coisas mudam, e ao que tudo indica mudou para melhor.

    • SAMUEL PAULO VIANA DA SILVA disse:

      Boa tarde Sonia Maria,

      Ficar no sindicato somente por conta de ação judicial para resolver casos individuais e pessoais não é o caminho para o sucesso de toda categoria. Deixamos a ação do ASU pronta, requerendo a sua incorporação. Agimos para todos e individualmente também. PIQ fora do bolão dos AFRS ( paga pelo Tesouro),75% na aposentadoria e ação ganha em 1º instância de 100%; LC. 1122/2010 que reconheceu diploma e valores maiores na letras; Bonificação por Resultados; vários ganhos de ações de quinq. e sexta parte; Funções direcionadas aos TEFEs; como supervisão de atendimento e no PoupaTempo; UAP’s para os TEFES ficarem na sua localidade e PIQ em dobro por um período de 24 meses no caso de fechamento de PF’s. As duas últimas muito bem usufruídas por você, mas não reconhecida pelo visto. O outro sindicato fez isso por você ??

      • SONIA MARIA FERREIRA SILVA disse:

        SAMUEL PAULO VIANA DA SILVA, engano seu, não usufrui do PIQ em dobro, pq. qdo fechou o PF, ficou aqui em Taquaritinga SPA, qdo fechou o SPA e fui trabalhar em Araraquara, disseram q. eu tinha perdido esse direito, que tbém acionei o Sindicato, e até hoje.

        Não vou ficar aqui discutindo mais.

  5. Marisa Rodrigues de Oliveira Sousa Sousa disse:

    Informativo: TEFE que saiu do SINDFESP tiveram a informação que somente a Dra. Renata poderia executar ação ganha.
    Recentemente TEFEs de Prudente solicitaram a advogado contratado que executasse por eles. O requerimento deles está andando, mesmo com a desfiliação junto a entidade.
    Agora nova ação de qq. e 6ª parte sobre o PIQ. Quem entrar retroativo, terá o direito. Nova tentativa que angariar mais filiados.
    Juridico do SITESP: precisa agilização para ações da PROGRESSÃO/PROMOÇÃO.
    Muitos vão entrar com a Dra. Canale..

  6. marlene de souza bastos afonso ferreira das neves disse:

    foi o tempo em que eles nos enganavam, agora somos mais esclarecidos e com representatividade!!!!

  7. CÉLIA SOUZA DOS SANTOS DE SÁ SÁ disse:

    CONCORDO COM O COLEGA MARCOS.

  8. EHDERZY DOS SANTOS ALVES disse:

    Temos que ficar alerta quanto ao SINDFESP…não tenho nada contra eles as outras cadegorias realmente tem que ter representação, mas basta de interferências quando se trata dos TEFEs…hoje temos no nosso sindiato “SITESP”. Foi muito dificil chegar onde estamos. Portanto colegas temos que nos UNIR, falar a mesma linguagem.

  9. marco antonio de andrade pinto disse:

    AQUELES CARAS DO SINDFEST NÃO PASSAM DE UNS IMBECIS.

Deixe uma resposta